O que fazer quando o cachorro foge?

Se tem um momento tenso para quem gosta de animais é quando o cachorro foge. Ficamos sem saber o que fazer, pois geralmente não há sinal de onde o cachorro está e nem se ele está bem ou não. Por isso neste post vamos dar algumas ficas sobre o que fazer quando o cachorro foge de casa.

O que fazer quando o cachorro foge?

O primeiro dia é fundamental para encontrar o seu animal. Assim que perceber que o cachorro fugiu, comece a procurar pelas redondezas, pois quanto mais tempo você demorar, mais longe ele poderá ter ido. Mas quando for procurar, deixe alguém em casa de preferência, pois pode ser que o cachorro volte enquanto você está procurando na rua.

Uma boa medida de prevenção para caso o cachorro desapareça, é deixar o número de telefone na coleira dele. Se alguém encontrar poderá te ligar para devolver o animal.

Poste uma foto na internet

Geralmente ONGs compartilham fotos de animais desaparecidos na cidade. Entre em contato com a ONG de animais da sua cidade e envie uma foto recente do cachorro e uma descrição com características dele, onde fugiu, se estava de coleira ou não, e meios para entrar em contato com você.

Leve uma isca

Quando for procurar pelo cachorro, leve algo que faça um barulho que ele gosta. Pode ser a sua coleira ou até mesmo o pote de ração. O importante é que seja um item que faz barulho. Balance o item e chame ele, provavelmente o cachorro virá bem rápido quando ouvir o seu som favorito.

O que fazer no dia seguinte?

Se mesmo depois de um dia inteiro procurando, ele ainda não voltou, não perca as esperanças. Os cães têm excelentes instintos e podem voltar para casa logo que acabarem a sua aventura.

Além de postar a foto dele na internet, você também pode fazer cartazes para colocar na rua, Faça uma descrição curta e coloque o nome dele e o seu telefone para que a pessoa possa entrar em contato caso o aviste. Coloque os cartazes em locais permitidos, de preferência onde há grande circulação de pessoas.

Mesmo se depois de muitos dias ele não aparecer, continue olhando em sites de animais perdidos e nos abrigos da sua cidade. Não desista facilmente e converse com o máximo possível de pessoas sobre o que aconteceu. As vezes alguém pode ter até adotado sem saber de quem é, e ao saber que é seu, a pessoa pode devolver.

< Voltar