Como evitar que o seu pet tenha unha encravada

A unha encravada em pets é algo que pode causar dor e até problemas piores como infecções caso não seja tratado. Mas o melhor mesmo é evitar que as suas unhas fiquem encravadas.

Os gatos normalmente conseguem lidar bem com as suas unhas quando possuem uma superfície para amolar, mas os cães nem sempre conseguem manter as unhas bem aparadas. Veja a seguir o que fazer para evitar que o seu melhor amigo acaba com dores devido a unhas encravadas.

Ofereça superfícies variadas para ele se exercitar. Superfícies abrasivas como asfalto, concreto ou cascalho ajudam a manter as unhas naturalmente aparadas. Mas ainda assim pode ser necessário fazer cortes regulares caso elas fiquem muito compridas.

Dependendo da raça, estilo de vida, idade e condição das unhas do seu animal, pode ser necessário cortar as unhas a cada 4 ou 8 semanas quando for fazer a sua tosa.

Petes que possuem dedos desalinhados ou algum tipo de deformação têm mais risco de ter unhas encravadas. Se esse for o caso do seu pet, esteja sempre atento e apare as suas unhas regularmente.

Se o seu animal possui pelos longos na pata, mantenha esses pelo aparados para poder notar problemas e feridas antes que se torne uma inflamação ou infecção.

Compra de filhotes é na Porto Filhote!

Quer um companheiro para fazer parte da sua vida? Na loja da Porto Filhote temos cães e gatos de diversas raças para você escolher! Nossos animais são todos monitorados e tratados com muto carinho e cuidado desde o nascimento. Além disso, daremos todo o suporte a você durante a fase de adaptação dos filhotes.

Prestamos consultoria para te ajudar a encontrar o pet perfeito para o seu estilo de vida e disponibilizamos um seguro de vida de até doze meses garantindo a tranquilidade da sua família.

< Voltar