Como evitar a pele ressecada em cães e gatos

O que fazer para prevenir e tratar o animal contra pulgas e carrapatos?

O ressecamento da pele é uma condição que pode afetar diferentes animais. Ela causa coceira, descamação e muito desconforto no pet, por isso é importante sempre tomar medidas para evitar a pele ressecada em cães e gatos.

E a melhor forma de entender como evitar a pele ressecada em cães e gatos é entender os motivos que podem levar ao problema.

Medidas para evitar a pele ressecada em cães e gatos

Entre os principais causadores da pele ressecada estão: excesso ou falta de banho, uso de shampoos inadequados, deficiência de nutrientes na dieta, tempo seco ou permanência em ambientes com ar-condicionado.

A melhor forma de descobrir o que está causando o problema é analisar a rotina do animal. Se o seu cão está se coçando mais do que o normal ou com o pelo sem brilho, pode ser problema na sua dieta. Animais que seguem uma dieta de alimentos secos tem mais risco de desenvolver problemas de pele devido à falta de umidade na comida.

Outra dica importante para evitar a pele ressecada em cães e gatos é dar banho neles corretamente. É importante que eles tomem banho na frequência recomendada pelo veterinário, usando sempre shampoos de qualidade próprios para animais.

E a última dica é escovar os seus pelos regularmente. Ao escovar o pelo do seu pet, você remove a pele morta que vai se acumulando com o tempo. Se você não o escovar regularmente, essa pele morta pode acabar causando no animal ressecamento e coceira.

Veterinário em Porto Alegre

Em Porto Alegre você pode levar o seu pet para uma avaliação na Porto Filhote. Temos atendimento veterinário para cães e gatos, sempre oferecendo o melhor para o seu companheiro animal. Entre em contato conosco para agendar a sua consulta.

< Voltar