Brincadeiras divertidas para fazer com gatos

21

Os gatos são animais bastante ativos e adoram brincar com a sua família e amigos. Cada gato tem a sua brincadeira favorita, mas existem alguns jogos que você pode fazer que são irresistíveis para quase todo felino. Veja a seguir algumas opções de brincadeiras divertidas para fazer com gatos!

Perseguir a luz

Usando uma pequena lanterna ou caneta laser, faça movimentos com a luz para o seu gato perseguir. Faça movimentos variados passando pelo chão, paredes e até mesmo sobre os móveis. Sempre apontando para lugares onde é seguro o seu gato correr! Eventualmente, deixe o animal conseguir capturar a luz. Tenha cuidado também para nunca apontar a luz direto para os olhos do gato para não machucar os seus olhos.

Ataque ao cobertor

Os gatos adoram investigar tudo que se move e você pode fazer uma brincadeira muito legal usando um cobertor ou toalha. Deixe o gato deitar sobre o tecido e, com cuidado, coloque a sua mão por baixo, fazendo movimentos para chamar a sua atenção. Essa é uma brincadeira bem divertida, mas faça sempre com um tecido bem grosso para não se machucar com as unhas do gato.

Bolinha na banheira

Coloque uma bolinha leve ou daquelas que pulam em uma banheira vazia. O seu gato vai adorar persegui-la enquanto ela rebate por toda a banheira.

Perseguição à pena

Uma pequena pena ou uma tira de papel presa a uma linha ou barbante pode ser um brinquedo irresistível para os felinos mais curiosos. Lance a isca na frente dele e permita que ele persiga, sempre usando a linha para balançar ou mover a pena e manter o seu interesse. Esse é um ótimo exercício para os gatos mais ativos ou que estão precisando perder peso.

Jogos de tablet

Você também pode baixar jogos de gatos no seu tablet ou smartphone! Você encontra vários jogos simples com ratos, sapos, pássaros ou insetos que se movem pela tela atraindo a atenção do animal. Alguns tem até mesmo sons para manter o gato ainda mais interessado.

< Voltar