Vai levar seu gato no veterinário? Veja dicas para deixá-lo mais calmo

Levar um gato ao veterinário pode ser uma experiência bastante estressante tanto para o dono quanto para o animal. Os felinos são, por natureza, animais ligados ao hábito e uma quebra de rotina assim pra eles pode ser bastante assustadora.

Mas existem algumas dicas que podem deixar as idas ao veterinário mais tranquilas. Veja a seguir como deixar o seu gato mais calmo quando for levar ao veterinário.

Acostume ele com a caixa de transporte

O gato pode ficar muito mais assustado se for colocado na caixa de transporte apenas quando for ao veterinário. Faça do transporte um item do seu dia a dia, coloque uma almofada e deixe o transporte aberto para ele usar como cama. Sempre com cuidado de deixar a porta totalmente aberta para que ele não fique preso dentro dela. Assim ele começará a se sentir mais seguro dentro do transporte.

Faça passeios rápidos

Quando o seu gato estiver acostumado com o transporte, leve ele para rápidos passeios. Assim ele não vai associar mais sair de casa com idas ao veterinário. Uma volta de alguns minutos pelo bairro já vai ajudar bastante.

Chegando no consultório

Quando chegar no consultório do veterinário, leve a caixa de transporte em um nível alto, evitando que o seu gato veja os cães na sala de espera. Não deixe outros animais chegarem perto ou o cheiro deles pode deixar o seu gato bastante assustado.

Seguindo essas dicas, as idas ao veterinário podem ficar muito mais tranquilas. E se você está em busca de veterinário em Porto Alegre, entre em contato com a Porto Filhote. Temos atendimento veterinário especializado na nossa loja. Entre em contato e agende e sua consulta.

< Voltar