Pelos de Gato nos móveis: O que fazer?

Os gatos são animais muito companheiros e carinhosos, mas quem tem gato sabe bem o quanto eles soltam pelos. Felizmente é possível reduzir bem o acúmulo de pelos de gato nos móveis. E é justamente sobre isso que nós vamos falar no post de hoje.

Saiba como ter menos pelos de gato nos móveis ou lidar com o problema, caso você tenha alergia.

Reduzindo os pelos de gato nos móveis

Por mais que ame o animal, ninguém quer ter os móveis cobertos de pelos de gatos. Então o primeiro passo é fazer com que ele passe a subir menos nos móveis.

Se o gato for filhote ou novo na casa, esse é o melhor momento para ir estabelecendo essas regras. Ofereça a ele camas confortáveis ou móveis próprios para pets, e um lugar específico para descansar.

Se o seu gato já adotou um sofá ou cadeira como lugar favorito, cubra o local com um protetor de tecido. Isso torna mais fácil aspirar os pelos da superfície.

Aliás, a aspiração é a melhor forma de se livrar dos pelos nos móveis. Use bocais específicos para móveis de madeira. No caso de sofás, você também poderá contar com a ajuda de uma escova para fazer a limpeza.

Outra opção muito comum entre os donos de pets é o uso de capas e tecidos decorativos para proteger os móveis. As capas podem ser removidas e lavadas regularmente para serem mantidas limpas. Mas lembre-se! Nunca lave essas capas junto com as suas roupas, ou elas ficarão cheias de pelos.

No caso de pelos de gato dentro de computadores, ou outros locais mais difíceis de limpar, aposte no ar comprimido. Ele irá expelir o pelo, permitindo a remoção com o aspirador de pó.

O que fazer se tiver alergia a pelos de gatos?

Se você tem alergia a pelos de gatos, não fique triste! Existem raças de gatos que são hipoalergênicas, permitindo o convívio com pessoas alérgicas.

Entre essas raças temos o Siamês, Balinês, Sphinx, Oriental, Burmês e Devon Rex. O importante é adquirir os gatos de locais de confiança, garantindo uma convivência tranquila e sem dores de cabeça.

E se você quer comprar um filhote de gato, conte com a Porto Filhote! Na Porto Filhote você encontra filhotes de gato e cachorro de diferentes raças, todos com acompanhamento veterinário e orientações completas para os novos tutores!

Acesse http://www.portofilhote.com.br e conheça os nossos serviços!

< Voltar