O que considerar antes de comprar um filhote de cachorro?

Comprar um filhote de cachorro pode ser muito benéfico. Os cães são animais companheiros e muito carinhosos, que trazem mais alegria para toda a família.

Ao comprar um filhote de cachorro você ainda pode escolher uma raça de acordo com o seu perfil, garantindo uma vida melhor para o animal e uma convivência mais tranquila. E no post de hoje vamos falar sobre o que é preciso considerar antes de comprar um filhote de cachorro. Saiba tudo para que a adaptação e vida do animal seja a mais tranquila possível.

Fazendo as melhores escolhas na hora de comprar um filhote de cachorro

Porte do animal

Uma das primeiras coisas a serem consideradas é o porte do cachorro que será comprado. Os cachorros crescem rapidamente. Não demora para um filhote estar correndo pela casa e brincando. Então o ideal é sempre garantir que ele terá um espaço adequado.

Se você tem pouco espaço disponível, o melhor pode ser optar por raças menores como o Bulldog Inglês ou Francês, o Pug, Shih-tzu ou Yorkshire Terrier. Eles são bastante companheiros e não sofrem com espaços mais limitados como apartamentos.

Caso queira um cachorro de porte maior como o Boiadeiro de Berna ou um Labrador, o ideal é ter um bom quintal onde ele possa correr e brincar. Outra opção para satisfazer as necessidades de exercício de cachorros maiores são os passeios diários.

Contato com crianças

Se você tem crianças em casa, elas certamente vão querer brincar muito com o novo filhote quando ele chegar. Nesse caso, você pode optar por uma raça de cachorro que tem uma boa convivência com as crianças como é o caso do Beagle, Bulldog Inglês, Pug ou Labrador.

Essas raças são bastante dóceis com as crianças, podendo ter contato com elas sem maiores preocupações.

Convivência com outros animais

Na hora de comprar um filhote de cachorro, é importante pensar também nos outros animais que já vivem na casa. Se já tiver outros animais, sejam eles cachorros ou de outras espécies, é recomendável optar por raças mais sociáveis.

A sociabilidade dos cachorros depende de fatores genéticos, por isso a raça do animal tem muita influência sobre ela. Entre raças de cachorros que se dão bem com outros animais estão o Beagle, Bulldog Inglês, Labrador, Golden Retriever e o Pug.

Independente da raça, quando o novo cachorro chegar na casa, é muito importante ter paciência na socialização para que ela ocorra com o mínimo de stress para todos.

Quanto tempo o cachorro vai ficar sozinho?

Outro fator muito importante que você não deve deixar de lado quando for comprar um filhote de cachorro é o tempo que ele ficará sozinho.

Você é o tipo de pessoa que passa muito tempo no trabalho ou viajando? Se não tiver outras pessoas para passar os dias com o cachorro, é bom ter cuidado. Alguns cachorros se adaptam a ficarem sozinhos melhor do que outros.

Se o animal for passar longos períodos sozinho, recomendamos as raças Lhasa Apso, Shih-Tzu ou West Highland White Terrier.

Comprar filhotes de cachorro em Porto Alegre

Se você é de Porto Alegre e está em busca de filhotes de cachorro, vem conhecer a Porto Filhote! Somos uma loja especializada na venda de filhotes de cachorros e gatos de diferentes raças.

Na Porto Filhote você contará com consultores especializados em raça, que vão te ajudar a escolher o melhor animal. Além disso, os consultores fornecerão todas as orientações para que a chegada do animal ao novo lar seja tranquila, levando muita felicidade para você e seus familiares! Saiba mais sobre a Porto Filhote em: http://www.portofilhote.com.br/

< Voltar