Exercícios para cães que vivem dentro de casa ou apartamento

Assim como os seres humanos, ter uma rotina de exercícios pode fazer muito bem para os animais. Eles também precisam movimentar o corpo para se manteres fortes, saudáveis e não correr o risco de acabar desenvolvendo algum problema de saúde.

Entretanto, hoje em dia é normal que as pessoas criem cachorros em ambientes fechados como dentro de uma casa ou apartamento. E não seria nada bom se um cachorro resolvesse sair correndo dentro da sua casa causando uma bagunça, não é mesmo?

Para ajudar quem cria cachorros dentro de casa, separamos algumas dicas de exercícios para cães que vivem dentro de casa ou apartamento. O seu animalzinho vai agradecer pelo cuidado! E outra grande vantagem é que em muitos casos você vai se exercitar junto com ele.

Exercícios para cães que vivem dentro de casa ou apartamento

Cachorros são apaixonados por petiscos, não é mesmo? Que tal uma brincadeira e exercício que tem alguns deles como recompensa? Espalhe os petiscos favoritos dele pela casa e incentive o animal a farejar para encontra-los. Só tome cuidado para não colocar em algum lugar que seja de difícil acesso para o cão.

Passeios também são uma ótima forma de se exercitar! Leve o seu companheiro para um passeio no pet shop ou faça uma caminhada em um parque. Quem sabe com o tempo essas caminhadas não evoluem para corridas? Será muito bom para vocês dois.

Você sabia que alguns cachorros podem usar a esteira? Isso mesmo! Só tire um tempo para ensiná-lo a usar o aparelho para ele não acabar se machucando. E nunca prenda o animal á ela com a coleira, pois ele pode acabar ficando com medo.

Exercite a mente e o corpo do cachorro! Deixe a hora da refeição mais divertida com brinquedos interativos que os recompensam com petiscos ou ração. Existem vários brinquedos legais em pet shops.

O exercício físico é fundamental para o desenvolvimento de filhotes. Crie uma área dentro da casa com brinquedos e um local onde eles possam correr. Filhotes que gastam mais energia crescem bem e ainda passam a chorar bem menos.

Para um cachorro, não há melhor amigo do que o seu dono! Interaja com as brincadeiras deles, pegue os brinquedos e mude de posição. Pode ter certeza que ele irá adorar.

< Voltar