Enxoval básico para filhotes

Enxoval básico para filhotes

Você está aguardando a chegada de um filhote e não sabe o que adquirir para espera-lo?

Confira algumas dicas para montar um enxoval perfeito para aguardar seu melhor amigo. Existem alguns itens que são indispensáveis para a vida de um cão, são eles:

Comedouros e bebedouros: utilizados para oferecer comida e bebida aos animais, esses utensílios devem ser de fácil limpeza e de preferência feitos em alumínio ou aço inox. Os potes de comida necessitam de uma higiene diária, já os de água devem ser limpos de 2 a 3 vezes por semana.

Cama: na hora de escolher uma cama para seu filhote, opte por uma confortável de acordo com o tamanho do seu cão, observe se a cama atenderá as necessidades do cão quando ele crescer. Verifique também a possibilidade de lavagem da cama, pois ela deve ser lavada com frequência

Brinquedos: o cão filhote tem necessidade de morder objetos, para que ele não destrua seus chinelos, o ideal é que ele tenha seus brinquedos, porém eles devem ser adaptados para o tamanho do animal, sem oferecer risco de ingestão ou ferimento. Além disso, os brinquedos auxiliam no desenvolvimento psicológico e neuromuscular do filhote.

Coleira: o ideal é acostumar o filhote com a coleira desde pequeno a partir dos dois meses, por isso compre uma coleira simples, de acordo com o tamanho do filhote. É aconselhável utilizar uma tag de identificação com informações do dono, caso o animal se perca.

Material de higiene: faça a escovação dos dentes de seu filhote desde pequeno, ele irá se acostumar com esse processo e quando for adulto você terá facilidade de fazer. Compre escova de dente de acordo com o tamanho do cachorro.

Alimento adequado: existem vários tipos de rações para filhotes no mercado, verifique com o seu veterinário a ração ideal para seu filhote.

 

Enxoval básico para filhotes_Metodologia 1

 

< Voltar