Dicas para criar gato em apartamento | Mantenha os felinos seguros

Dicas para criar gato em apartamento

Se você mora em apartamento, não significa que não pode ter um pet. Além das raças de cachorro que se adaptam bem a apartamentos, uma excelente escolha também são os gatos, afinal eles são animais silenciosos e que não precisam de tanto espaço. Mas criar gato em apartamento é algo que exige alguns cuidados. Então no post de hoje, preparamos algumas dicas para você criar gato em apartamento com total segurança e tranquilidade.

Dicas para criar gato em apartamento

Coloque tela nas janelas e varanda

A primeira dica, e certamente uma das mais importantes delas, é colocar tela nas janelas e varanda. Os gatos são animais exploradores e que gostam muito de ficar em janelas e varandas. Telando o seu apartamento, você irá impedir que ele acabe sofrendo uma queda ou vá se aventurar nos apartamentos dos vizinhos, o que pode acabar causando desentendimentos entre os moradores.

Castre o seu gato

Castrar o seu gato não é um ato de maldade e sim de amor. Ao fazer isso, você irá permitir que ele tenha uma vida muito mais feliz, sem os incômodos causados nos gatos que sentem a necessidade de cruzar. Além disso, gatos castrados não ficam fazendo barulho e nem ficam fazendo xixi pelo ambiente para demarcar território. Leve ele até um veterinário de confiança quando tiver mais de 6 meses de idade para fazer a cirurgia. É bem rápido e vai deixar o seu gato muito mais tranquilo.

Tenha um aspirador de pó

Se você vai criar gato em apartamento, o aspirador de pó é um item praticamente essencial. Ele serve não só para tirar os pelos dos móveis, mas também para ajudar no controle de infestações de pulgas.

Não tenha muitos animais

Os bichinhos são tudo de bom, mas é preciso pensar no espaço que eles precisam para serem felizes. Os gatos são animais bem independentes e não precisam estar cercados de muitos animais ou pessoas para se sentirem bem. Claro que nunca devemos deixa-los muito tempo sozinhos, mas em um apartamento pequeno, um ou dois gatos pode ser mais do que o suficiente para que todos convivam bem.

Essas são as nossas dicas para criar gato em apartamento! Eles são animais muito carinhosos e vão deixar o seu lar muito mais feliz. Para comprar filhotes de gato em Porto Alegre, a melhor opção é a Porto Filhote! Acesse http://www.portofilhote.com.br/ e conheça os nossos belos filhotes.

< Voltar