Brinquedos de corda para cães: Vantagens e desvantagens

Existem vários tipos de brinquedos de corda para cães no mercado, com vários tipos de corda e diferentes designs. Alguns deles tem vários nós, outros tem ossos, bolinhas de borracha, entre vários outros brinquedos. Este tipo de brinquedo pode trazer vários benefícios para os cães, entretanto é preciso ter cuidado para que não sejam criados problemas comportamentais.

O primeiro passo ao comprar brinquedos de corda para cães é escolher um que seja grande o suficiente para não caber na boca do animal. É recomendável buscar aconselhamento de um treinador certificado para que ele possa te ensinar a forma correta de usar o brinquedo. Quando o cachorro vence constantemente no cabe de guerra, ele assume que é o alpha, o que pode trazer problemas no futuro. É importante ter ajuda profissional para evitar que este tipo de problema ocorra.

No caso de filhotes com personalidade mais reservada, vencer ocasionalmente no cabo de guerra pode ajudar a melhorar a autoestima e coragem, o que é muito bom quando não ocorre com frequência. Um treinador poderá indicar os melhores métodos para brincar com o cão de acordo com a sua personalidade.

Brinquedos de corda para cães: Vantagens e desvantagens

Vantagens

  • Durante o treinamento, um brinquedo de corda pode ser usado como forma de recompensa.
  • Quando molhando em água fria, o brinquedo pode agir como um calmante para a dentição dos filhotes. Converse como o seu treinador sobre as diferentes formas de facilitar esta tarefa. E esteja sempre presente quando o filhote estiver brincando com a corda.
  • Os brinquedos de corda podem ser facilmente transportados com você em passeios com seu cachorro.

Desvantagens

  • Brinquedos de corda não devem ser oferecidos para cães que mordem de forma muito agressiva. Cachorros grandes podem destruir a corda e acabar engolindo suas fibras, causando problemas digestivos no futuro.
  • Alguns cães podem transferir a ideia de morder um brinquedo de corda para roupas, sapatos e até mesmo móveis. Se isso acontecer, será preciso conversar com um treinador sobre métodos para reprimir o comportamento.
  • Não deixe o seu cachorro sozinho por muito tempo com o brinquedo de corda. Problemas inesperados podem acontecer, então fique sempre de olho.
< Voltar